[Resenha] Especial- Ryan O'Connell -Galera Record

Existe alguns tipos de leitura que nos surpreende muito, Especial é esse tipo de obra, um livro inteiro de realidades e experiências de vida de uma juventude muito diferente da que conheço, com uma escrita leve e fluída somos introduzidos a vida do protagonista dessa autobiografia, e sinceramente foi um prazer conhece-lo melhor.





O livro retrata a realidade cruel da juventude de hoje, em que números online são muito mais significativos do que uma boa conversa entre amigos, e que qualquer coisa é melhor do que estar junto de sua família nos finais de semana, uma leitura que virou crítica sem dúvida á forma mais duvidosa que os adolescente escolheram para viver.




Quando inciei a leitura desse livro de cara fiquei chocada com a sinceridade em que ele foi escrito, é um choque real de como o escritor viveu e foi criado, ele nos relata de uma forma muito leve todas as fases de sua vida, uma autobiografia totalmente diferente do que já li até hoje.Achei a abordagem de Ryan muito criativa, falar a verdade de forma humorada, isso me cativou muito durante a leitura e precisamos confessar boa parte da coisas que ele contou em seu livro já vivemos de algum forma.




Uma característica sobre o autor/escritor deste livro é que ele tem paralisia cerebral e aborda esse assunto de um jeito bem inusitado para leitor, assim como nos conta sobre tudo que passou e passa por ser gay.




Nos identificamos muito com os relatos sobre sua juventude, amores frustados, decepções crises, tudo isso e muito mais, esses relatos fazem parte da vida de uma boa parte da população do nosso planeta que cresceu em uma bolha super protetora se tornando sem sombra de dúvida um verdadeiro Millennial.


 

[milenar; (inf.) pessoa nascida por volta de 1980 a 1990]
O termo millennial sempre foi utilizado com o significado de “milenar”, ou seja, aquilo que se refere ou pertence a um determinado milênio. Mas o termo também tem sido muito utilizado nos últimos anos (principalmente no plural – millennials) para indicar aqueles que nasceram por volta de 1980 a 1990, e que, portanto, iniciaram sua fase jovem/adulta juntamente como o início do milênio em que estamos. Ou seja, seria a chamada Geração Y. Mas atenção: dependendo do foco do texto que você estiver lendo, o termo millennial pode indicar tanto pessoas do mundo todo como apenas cidadãos norte-americanos. Então, é sempre bom ficarmos atentos ao contexto. Fonte

Sobre a escrita utilizada por O'Connell, ela é humorada e fluída, porém em muitos capítulos  autor não poupou sinceridade e crueza em sua narrativa, isso pode incomodar algumas pessoas, que foi o meu caso, tirando essa maneira baixa de escrever o livro tem uma boa proposta e gostei muito de forma geral.


A série baseada na obra já está disponível na netflix, e pretendo assistir em breve!



Espero que tenha gostado da resenha!


Xoxo



Título Original:I'm special (and other lies we tell ourselves)|Páginas:223|Gênero: Auto Biografia|Editora: Galera Record| Lançamentos|Comprar:Amazon

|Minha Avaliação:4/5

Comentários

  1. Olá
    Acho que nem é baixa a forma que ele escreve até porque o termo baixa aqui seria pejorativo s ele foi apenas não formal. Pode assustar porque romantizando demais até a fala. Metade do Brasil fala dessa forma.

    Gosto de sinceridade e aquele humor ácido direcionado a perca de controle que estamos diante a modernidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem, obrigada por sua visita, então quando menciono escrita baixa, estou me referindo sim a forma pejorare,ou seja, ele acaba em diversos capítulos cometendo o ato de injuriar ou menosprezar algo ou alguém presente em sua vida, e infelizmente comigo esse tipo de narrativa não funciona bem.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. 'O livro retrata a realidade cruel da juventude de hoje, em que números online são muito mais significativos do que uma boa conversa entre amigos' recordei de Bauman em sociedade líquida, vale também refletir que somos resultado das gerações anteriores e resultado do capitalismo onde o ser humano é só um número. Gostei da proposta do livro e vai para minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de ler uma resenha sobre esse livro e fiquei curiosa e agora com a sua, fiquei animada para ler. Deu pra sentir que se trata de uma leitura bem reflexiva, apesar da leveza na escrita.
    Pretendo ler em breve <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Acabei de ver uma outra resenha sobre esse livro, e sem dúvidas parece-me uma leitura muito bacana, realista e repleta de sentimentos. Adorei a tua resenha, só aumentou minha curiosidade de ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Que interessante. Eu já tinha visto algo sobre esse livro e a série, mas só agora prestei atenção e fiquei curiosa.
    Dica mais que anotada viu. Beijos. Parabéns pela leitura, resenha e lindas fotografias.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Esse me parece um livro e tanto, fiquei super interessada desde a primeira vez que vi alguns blogs falando sobre ele. Também pretendo assistir em breve a adaptação da Netflix.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Olha confesso que tive que abandonar a leitura. Por mais que sua temática seja de importância, tenha uma escrita fluída, algumas coisas no enredo me incomodam demais. Não sei a forma da escrita, a forma da narrativa, mas por enquanto ele não funcionou comigo. Abandonei e pretendo retornar um futuro próximo pois vejo bastante elogios e às vezes não estava no momento. Sua resenha me deu esperança hehe
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Vou ler em breve este livro e li ótimos comentários sobre a escrita do autor. Espero gostar bastante, ainda mais por ter todo este lance real da vida dele.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está me deixando muito curiosa, gostei de saber mais sobre ele e de como foi a sua impressão com a leitura. Espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  11. Sempre que eu vejo uma resenha desse livro fico com a sensação que estou perdendo tempo enquanto eu aidna não o ler. adorei saber sua opinião e saber o como você se sentiu, só confirmou que eu preciso ler urgente urgente.

    ResponderExcluir
  12. Eu já conhecia o livro e a série, mas não tive contato com nenhum dos dois. Confesso que lendo a sua resenha fiquei com grande vontade de ler o livro e conhecer mais à fundo sobre o Ryan. Espero conseguir lê-lo em breve, já que fiquei até ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oiii Michelle

    Eu comecei a ler o livro, e acabei desistindo, acho que não era o momento pra essa leitura sabe? Do pouco que li também senti a narrativa dele bem crua e direta, paesar de ter seus momentos de mais leveza. Infelizmente mesmo com os pontos positivos, não estava me prendendo, mas quem sabe eu tente novamente futuramente

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Nós recebemos esse livro do Grupo Editorial Record e a minha namorada que realizou essa leitura, ela super adorou. Gostei da sua resenha e sinceridade, achei legal acompanhar o seu ponto de vista sobre esse livro que foi esperado e aguardado por muitos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Primeiro queria dizer que estou apaixonada pelo seu blog, sério! <3
    Além do seu cantinho aqui ser incrível, amei sua escrita também.

    Eu amei a capa do livro e gosto quando os autores abordam assuntos polêmicos sem medo (como é o caso deste), mas não me cativei tanto para lê-lo. Apesar disso, foi uma ótima indicação :)

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Ai, fiquei interessada no livro, depois que vi alguns stories da editora! Eu assisti o seriado e gostei bastante! Fico meio tentada hehe. Eu não tenho muito problema com o nível "baixo" do livro, a sinceridade é um fator muito importante pra um personagem e gosto disso. Adorei a resenha e suas fotos ficaram lindas!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Michelle.
    Fiquei com vontade de ler esse livro, ainda mais porque ele retrata uma realidade bem atual com a questão de como os jovens lidam com as redes sociais, esperando por likes e validação dos seguidores. Isso é bem triste.
    Vou procurar pela série também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Dayhara Ribeiro Martins18 de setembro de 2019 às 18:28

    Oi Mi, tudo bem? Li esse livro e amei demais! Achei super fofo, principalmente porque o personagem acaba quebrando vários estereótipos que nós, internamente, vamos produzindo. Quero muito assistir a série também.

    ResponderExcluir
  19. que livro interessante! é muito motivador ler algo escrito por pessoas que possuem alguma deficiiencia, ainda mais no cérebro.
    Vou colocar na minha lista de futuras leituras, amei a premissa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Tag] Fim De Ano Book Tag

[Resenha] A Filha Perdida - Elena Ferrante @intrínseca